Minha foto
O projeto Repensando o Recanto, tem como objetivo promover, pesquisas sobre a história, religião, e outros aspectos relacionados a cultura do Recanto das Emas. Procura dialogar com a comunidade para obter parcerias e informações sobre a cidade. Os pesquisadores fazem entrevistas com moradores que participem ou não de projetos sociais. Dessa forma toda comunidade escolar pode ajudar a contar a história do Recanto das Emas. Acontecem algumas atividade e eventos, na escola 111, para unir todas as pessoas que estão envolvidas ou querem saber mais sobre a cidade...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

È hoje

Hoje é o desfile da ARUREMAS, a escola de Samba da Cidade. ARUREMAS será a última escola do grupo especial a entrar na avenida.... vamos torce e mandar nossa energia positiva.

24/02 (terça-feira)
Grupo Especial (a partir das 20h)
Acadêmicos da Asa Norte
Mocidade do Gama
Bola Preta de Sobradinho
Águia Imperial de Ceilândia
Aruc
Aruremas

domingo, 22 de fevereiro de 2009

CarnaRecanto


Dias 20, 21, 22 de fevereiro
Entrada Franca
Praça da Quadra 103 em frente ao Giraffas

Atrações:
20/fev: Bateria da Aruc; Banda Bom a Bessa; Mexe Vira; Thais Moreira e Boneca & Pintada; Harmonia do Samba; DJ Cientista.
21/fev – Grupo Desejo e Sedução; Banda se Segura; Amigo do Samba; Rui & Abel Castro e Banda ; Kimarina; Ângelo Mira NDA e Banda; Banda Dengo de Menina; Rick Junior e Banda.
22/fev – Banda Sabor & Silvo Marley; Bateria da Aruremas; Grupo Desejo & Sedução; Banda Karisma; Nega Maluca; É o Tchan; DJ Cientista.

07/marçoRessaca do CarnaRecanto
Banda Top Less; Alexandre Peixe; Os Marotos

PROJETO "REPENSANDO O RECANTO"

Descrição da proposta:

Por meio do Projeto Repensando o Recanto propomos a construção de um espaço de encontro para a juventude moradora do Recanto das Emas, cidade localizada na periferia do Distrito Federal. Buscamos desenvolver ações voltadas para o diálogo entre a escola e a comunidade, atuando em dois eixos: 1) realização de uma pesquisa que busca retratar o cotidiano juvenil e a cultura que caracteriza a identidade do Recanto das Emas, utilizando a análise de reportagens que abordem o Recanto das Emas na mídia impressa e televisiva do Distrito Federal, fotos de acervos pessoais dos moradores e relatos orais; e 2) oferecer uma programação de oficinas abertas à comunidade e que contemplem temas de interesse da cidade: o hip hop (grafite, break e rap), teatro, dança, produção e edição de vídeos, capoeira etc. O resultado final do trabalho será a criação de um material didático virtual disponível em CD-ROM e que contenha dez vídeos de curta-metragem produzidos pelos alunos a partir de roteiros previamente elaborados. O material a ser produzido segue as indicações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, contemplando o desenvolvimento de competências da Área de Ciências Humanas a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Estruturado em três módulos: Ética da Identidade, Política da Igualdade e Estética da Sensibilidade, busca oferecer subsídio para aulas que abordem os componentes de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Artes e Língua Portuguesa. O objetivo é construir e exercitar uma nova relação com a escola, indo além da sala de aula ao reforçar o sentimento de pertencimento à comunidade escolar e às possibilidades de transformar suas realidades. A proposta é trabalharmos com diversos elementos da cultura local, utilizando a produção audiovisual como forma privilegiada para exercitar a produção do conhecimento em ciências humanas