Minha foto
O projeto Repensando o Recanto, tem como objetivo promover, pesquisas sobre a história, religião, e outros aspectos relacionados a cultura do Recanto das Emas. Procura dialogar com a comunidade para obter parcerias e informações sobre a cidade. Os pesquisadores fazem entrevistas com moradores que participem ou não de projetos sociais. Dessa forma toda comunidade escolar pode ajudar a contar a história do Recanto das Emas. Acontecem algumas atividade e eventos, na escola 111, para unir todas as pessoas que estão envolvidas ou querem saber mais sobre a cidade...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

CarnaRecanto


Dias 20, 21, 22 de fevereiro
Entrada Franca
Praça da Quadra 103 em frente ao Giraffas

Atrações:
20/fev: Bateria da Aruc; Banda Bom a Bessa; Mexe Vira; Thais Moreira e Boneca & Pintada; Harmonia do Samba; DJ Cientista.
21/fev – Grupo Desejo e Sedução; Banda se Segura; Amigo do Samba; Rui & Abel Castro e Banda ; Kimarina; Ângelo Mira NDA e Banda; Banda Dengo de Menina; Rick Junior e Banda.
22/fev – Banda Sabor & Silvo Marley; Bateria da Aruremas; Grupo Desejo & Sedução; Banda Karisma; Nega Maluca; É o Tchan; DJ Cientista.

07/marçoRessaca do CarnaRecanto
Banda Top Less; Alexandre Peixe; Os Marotos

Nenhum comentário:

PROJETO "REPENSANDO O RECANTO"

Descrição da proposta:

Por meio do Projeto Repensando o Recanto propomos a construção de um espaço de encontro para a juventude moradora do Recanto das Emas, cidade localizada na periferia do Distrito Federal. Buscamos desenvolver ações voltadas para o diálogo entre a escola e a comunidade, atuando em dois eixos: 1) realização de uma pesquisa que busca retratar o cotidiano juvenil e a cultura que caracteriza a identidade do Recanto das Emas, utilizando a análise de reportagens que abordem o Recanto das Emas na mídia impressa e televisiva do Distrito Federal, fotos de acervos pessoais dos moradores e relatos orais; e 2) oferecer uma programação de oficinas abertas à comunidade e que contemplem temas de interesse da cidade: o hip hop (grafite, break e rap), teatro, dança, produção e edição de vídeos, capoeira etc. O resultado final do trabalho será a criação de um material didático virtual disponível em CD-ROM e que contenha dez vídeos de curta-metragem produzidos pelos alunos a partir de roteiros previamente elaborados. O material a ser produzido segue as indicações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, contemplando o desenvolvimento de competências da Área de Ciências Humanas a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Estruturado em três módulos: Ética da Identidade, Política da Igualdade e Estética da Sensibilidade, busca oferecer subsídio para aulas que abordem os componentes de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Artes e Língua Portuguesa. O objetivo é construir e exercitar uma nova relação com a escola, indo além da sala de aula ao reforçar o sentimento de pertencimento à comunidade escolar e às possibilidades de transformar suas realidades. A proposta é trabalharmos com diversos elementos da cultura local, utilizando a produção audiovisual como forma privilegiada para exercitar a produção do conhecimento em ciências humanas