Minha foto
O projeto Repensando o Recanto, tem como objetivo promover, pesquisas sobre a história, religião, e outros aspectos relacionados a cultura do Recanto das Emas. Procura dialogar com a comunidade para obter parcerias e informações sobre a cidade. Os pesquisadores fazem entrevistas com moradores que participem ou não de projetos sociais. Dessa forma toda comunidade escolar pode ajudar a contar a história do Recanto das Emas. Acontecem algumas atividade e eventos, na escola 111, para unir todas as pessoas que estão envolvidas ou querem saber mais sobre a cidade...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

13 de agosto - Quinta-feira
MVM
Ministério Quenani
Banda Ebrom
Discopraise
Banda Renovo
Tempero do Céu
Ministério Mel
Dreams Coral
Metal Nobre

14 de agosto - Sexta-feira
Dengo de Menina
Grupo de Axé (concurso)
Rosivânio e Banda
Japonês no Samba
Washington Sabino e Banda
Clayton Aguiar
Daniela Firme e Banda
Papel Marchê
Thays Moreira e Banda Boneca Pintada
Gabriel Lenner

15 de agosto - Sábado
Top Less
Grupo de Axé (concurso)
Alinea 11
Banda Appaloosa
Bom a Bessa
Luís Fernando e Rafael
Faluja
Adriana Sarmatine
Rick e Rangel
Mitiiê do Brasil

16 de agosto - Domingo
Missa Campal ~ 08 horas
Função Inversa
Grupo de Axe (concurso)
Kim Marina
Mexe e Vira
Se Segura
Divino e Donizete
Chico Rey e Paraná

Nenhum comentário:

PROJETO "REPENSANDO O RECANTO"

Descrição da proposta:

Por meio do Projeto Repensando o Recanto propomos a construção de um espaço de encontro para a juventude moradora do Recanto das Emas, cidade localizada na periferia do Distrito Federal. Buscamos desenvolver ações voltadas para o diálogo entre a escola e a comunidade, atuando em dois eixos: 1) realização de uma pesquisa que busca retratar o cotidiano juvenil e a cultura que caracteriza a identidade do Recanto das Emas, utilizando a análise de reportagens que abordem o Recanto das Emas na mídia impressa e televisiva do Distrito Federal, fotos de acervos pessoais dos moradores e relatos orais; e 2) oferecer uma programação de oficinas abertas à comunidade e que contemplem temas de interesse da cidade: o hip hop (grafite, break e rap), teatro, dança, produção e edição de vídeos, capoeira etc. O resultado final do trabalho será a criação de um material didático virtual disponível em CD-ROM e que contenha dez vídeos de curta-metragem produzidos pelos alunos a partir de roteiros previamente elaborados. O material a ser produzido segue as indicações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, contemplando o desenvolvimento de competências da Área de Ciências Humanas a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Estruturado em três módulos: Ética da Identidade, Política da Igualdade e Estética da Sensibilidade, busca oferecer subsídio para aulas que abordem os componentes de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Artes e Língua Portuguesa. O objetivo é construir e exercitar uma nova relação com a escola, indo além da sala de aula ao reforçar o sentimento de pertencimento à comunidade escolar e às possibilidades de transformar suas realidades. A proposta é trabalharmos com diversos elementos da cultura local, utilizando a produção audiovisual como forma privilegiada para exercitar a produção do conhecimento em ciências humanas